segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ciclista Floyd Landis lança Concurso de Resultados de doping


Ampliar imagem

Por Mark Hoerrner

Foi um mês curto atrás, quando o mundo mais uma vez teve seus olhos em uma turnê americana de France campeão e desta vez, não foi Lance Armstrong. Um novo rosto surgiu para manter o título na Floyd Landis EUA, um concorrente de longa data que havia muitos outcycled na turnê para ganhar o título, estava tendo seu melhor momento até que os técnicos de laboratório francês entregue a má notícia: ele havia testado positivo por muito testosterona muito, indicando que ele foi provavelmente usando algum tipo de esteróide para melhora de performance.

Landis jurou que nunca tinha usado qualquer tipo de esteróides e que ele lutaria o caso. Hoje, ele disse ao mundo como.

Em uma apresentação on-line Powerpoint disponível, Landis advogado, Howard Jacobs, esboçou a defesa com a ajuda do Dr. Arnie Baker, um médico aposentado e treinador Landis, que identificou o que Jacobs chamado "dezenas" de inconsistências na manipulação e processamento de Landis trabalho de laboratório.

"É um passo sem precedentes, mas se as federações vão continuar quebrando as regras por resultados vazamento, é justo que os atletas podem responder", disse Jacobs Yahoo! Esportes. "Isso é o que estamos fazendo."

Jacobs está se referindo ao fato de que os resultados do teste de Landis vazaram antes de o atleta foi notificado. Na defesa, Jacobs apresentou também 300 páginas de documentação e uma moção para rejeitar as acusações com base no vazamento.

Os detalhes da apresentação on-line como o laboratório francês alegadamente cometeu um erro de seus procedimentos de análise, classificação, rotulagem e cadeia de custódia. Jacobs disse também que Agência Mundial Anti-Doping padrões de teste da Agência foram ignoradas durante os testes. Tudo isso é apoiada por avaliações médicas científicas por Baker, afirma.

"Todo o processo foi cheio de erros", observa Baker durante a apresentação.

Representantes da Agência Mundial de Doping discordar com táticas de Landis.

"É uma pena se os atletas estão culpando os laboratórios individuais", disse Arne Ljundquist, ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional comissão médica, no San Jose Mercury News. "E esta defesa não é muito sólida ou muito sábio para tomar. Os laboratórios estão muito bem controladas e sob a supervisão muito próxima. Para atacar os laboratórios não é o melhor tipo de defesa."

Jacobs, no entanto, diz que a sua única defesa cliente seu pode prosseguir.

"Nós não estamos dando-lhes qualquer coisa que já não tem", disse ele.

Jacobs também planeja ter o caso julgado em público, algo que geralmente não é feito. Ele disse que o único jeito que seu cliente pode garantir que as coisas são tratadas adequadamente desde Landis se sente traído pelo esporte que ele é dedicado muito de sua vida.

"Se este caso era confidencial, não teríamos necessidade de fazer isso", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário