segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Descrição da ocupação profissional Fisioterapeuta


O trabalho de um fisioterapeuta é tanto exigente e desafiador. Os fisioterapeutas trabalham frequentemente com os médicos e profissionais de saúde para restaurar as habilidades motoras, equilíbrio, coordenação e resistência física e aptidão total de pessoas que se encontraram com um acidente ou está sofrendo de uma doença congênita. Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa vai aumentar de tamanho. Isso aumentaria a necessidade de reabilitação e cuidados de longa duração para eles. Estudos indicam que o número de postos de trabalho de fisioterapia vão crescer muito mais rápido do que a média para todas as outras ocupações relacionadas. Para ter uma melhor compreensão da profissão, vamos dar uma olhada descrição fisioterapeuta trabalho.

Descrição da ocupação profissional Fisioterapeuta

As lesões por acidentes podem debilitar a capacidade da pessoa para se mover. Após as feridas cicatrizaram, muitos indivíduos são encaminhados por seus médicos a fisioterapeutas que ajudá-los a trazer seus corpos de volta para condições normais de trabalho. Esses profissionais se concentrar em melhorar o movimento, a flexibilidade ea resistência das partes lesionadas do corpo. Seu objetivo é restaurar o controle adequado do motor e aliviar qualquer dor ou desconforto que o paciente pode estar sofrendo devido a lesão. Eles primeiro diagnosticar a causa e tipo de lesão que o paciente sofreu, e compreender o tratamento que o paciente foi submetido. Eles podem também requerer para se referir à história médica do paciente. Dependendo das conclusões e compreensão do caso em mãos, um fisioterapeuta planeja um regime de tratamento para o paciente. Escusado será dizer que o tratamento fisioterapêutico para cada paciente é único, conforme a necessidade.

Deveres de um fisioterapeuta também envolve recomendando exercícios adequados para os pacientes. Eles podem usar a massagem terapêutica para melhorar as condições dos músculos e de gelo e calor comprime para reduzir a dor e tratar o inchaço. O equipamento terapêutico que eles usam podem consistir de banheiras de hidromassagem, aparelhos de ultra-som, infravermelho e lâmpadas ultra-sônicos. Eles ensinam aos pacientes como usar bicicletas estacionárias, barras paralelas, roldanas e pesos de levantamento. No caso de pacientes precisa usar uma cadeira de rodas, cintas, muletas ou próteses, um fisioterapeuta explica aos pacientes como seus familiares, bem como usar e cuidar de tais equipamentos. Descrição do trabalho do fisioterapeuta também envolve o monitoramento e manutenção de um registro do progresso dos pacientes.

Além de tratar aqueles que sofrem de lesões devido a acidentes, a fisioterapia também é útil para doenças neurológicas como a doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica ou lesão cerebral. Os fisioterapeutas também são úteis no tratamento de crianças e adolescentes com malformações congênitas que os fizeram perder a sua habilidades motoras, o equilíbrio ea coordenação. Por exemplo, a terapia física para a paralisia cerebral é recomendada para ajudar as crianças a superar deficiências físicas.

Fisioterapeutas mais trabalhar em hospitais e asilos. No entanto, eles também encontram emprego no mundo dos esportes para melhorar o condicionamento físico, resistência e tratamento de lesões que os desportistas são muito propensos a fazer. Algumas escolas procuram contratar fisioterapeutas para garantir a saúde geral dos alunos e da equipe de esportes em particular. Com ensino superior, pode ser empregado em uma universidade para dar instruções sobre a disciplina de fisioterapia.

Educação e Formação

Se você está se perguntando como se tornar um fisioterapeuta, começar com o tipo certo de educação. Para ser um profissional treinado precisa ter pelo menos um mestrado em fisioterapia. Doutorado em fisioterapia também são dadas por certos institutos. Indivíduos que se candidatam para esses cursos precisam ter um grau de bacharel, que devem ter cursos de pré-requisitos que são exigidos por várias universidades. Para começar, deve-se ter uma formação científica. No entanto, para ser capaz de prática, o aluno deve passar por exames estaduais e adquirir uma licença do estado. Muitos estados exigem fisioterapeutas para continuar levando mais cursos, a fim de ser uma prática capaz.

A descrição do trabalho fisioterapeuta deixa claro que esta profissão é fisicamente exigente. Assim, esses profissionais precisam ser extremamente necessário. Eles podem ter de ir aos hospitais ou casas de pacientes que estão acamados. Desde a perda da mobilidade e controle motor pode ser um duro golpe para a confiança de um indivíduo, fisioterapeutas precisam ser extremamente paciente e calmo, com aqueles que eles tratam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário