quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Apnéia do sono Teste


Antes de entrar nos detalhes do teste de apnéia do sono, é imperativo compreender os aspectos básicos desse transtorno. Como o nome sugere, essa condição é uma questão médica que está associado com o sono. Segundo os médicos, é um dos distúrbios do sono mais graves que afecta um grande número de pessoas em todo o mundo. É caracterizada por um arranque e paragem padrão de respiração, e que também de uma maneira repetida. O tratamento geralmente depende das causas apneia do sono. Mais informações sobre esta doença tenha sido compilado nas seções abaixo.

Apnéia do sono Fatos

Como mencionado, as pessoas que sofrem deste problema médico, iniciar e parar a sua respiração repetidamente, às vezes centenas de vezes. Esta acção resulta no cérebro e no resto do corpo de sofrer uma falta de fornecimento suficiente de oxigénio. Esta doença pode existir em dois tipos: apnéia obstrutiva do sono (OSA) e apnéia central do sono (CSA). A um primeiro é conhecido por ser mais comum de dois. Aqui, o tecido mole que está localizado na parte de trás da garganta, é levado a entrar em colapso durante o sono. Isto resulta na obstrução de vias aéreas. A um segundo ocorre quando o cérebro não tem a capacidade de transmitir os sinais desejados para os músculos que controlam a respiração, embora a via aérea não está bloqueado. Algumas pessoas podem ter uma combinação de ambos estes problemas. Neste caso, a condição é referida como apneia do sono complexo.

Apnéia do sono sintomas

Ambos os tipos de apneia do sono partilhar alguns sintomas comuns entre eles. Eles podem incluir:

Dor de cabeça pode ser um sintoma comum a apnéia do sono em adultos depois de se levantar pela manhã, que pode ser acompanhada por uma boca seca e dor de garganta.

* A pessoa pode se sentir cansado ou com sono muito sono, mesmo depois de uma noite cheia.

* A pessoa afetada pode ter dificuldade para ficar adormecido, e ele também pode observar que sua respiração começa e pára durante o sono.

* O ronco também é um sintoma comum da apnéia do sono. Torna-se mais alto no caso de OSC.

Este transtorno se não tratada, pode agravar outras condições médicas que podem ser já afeta o paciente. Estas condições podem incluir:

* Diabetes

* A pressão arterial elevada

* Risco de AVC

Depressão

* Doenças do coração

* Déficit de atenção e hiperatividade

Apnéia do sono Teste e Diagnóstico

Como eu disse, os sinais e sintomas são levados em consideração pelos médicos, a fim de diagnosticar o problema. Isto pode incluir manter o paciente sob observação durante uma noite. Isto é para o controlo da respiração, e outras funções do corpo que entram em durante o sono.

Em um tipo de teste de apneia do sono, o paciente é permitido dormir, enquanto está a ser enganchado a um equipamento. Este dispositivo é usado para os padrões de respiração (por colocar cintos ao redor do tórax e abdômen), e os movimentos dos membros, enquanto a pessoa está dormindo. Além disso, a natureza da actividade dos órgãos importantes, tais como o cérebro, pulmões e coração são monitorizados. Uma sonda de oximetria de atadura-like é colocado no dedo para estudar os níveis sanguíneos de oxigénio no corpo. Os resultados do teste são estudados e analisados ​​por um especialista do sono qualificada, de modo a determinar se o paciente está com apneia do sono ou algum outro tipo de desordem do sono.

Outros equipamentos que podem ser incluídos no teste de apneia do sono no médico são:

* EEG (eletroencefalograma) - para a atividade do cérebro medida.

* EOG (electro-oculograma) - para os movimentos dos olhos durante o sono.

* EMG (eletromiograma) - para estudar as atividades dos músculos, como os movimentos dos membros, etc

* ECG (eletrocardiograma) - para registrar a freqüência cardíaca.

* Sensor para a gravação de fluxo de ar nasal

* Microfone para determinação da actividade ronco.

Agora, o acima sono teste apneia (conhecido como polissonografia) é um que é realizado no hospital, sob a observação do médico. Em alguns casos, o paciente pode ser recomendado para realizar testes em casa para diagnosticar o problema. O teste consiste essencialmente de manter uma medida do fluxo de ar da frequência cardíaca, e padrão de respiração, e os níveis sanguíneos de oxigénio no corpo. Se os resultados do teste da apnéia do sono mostram que o paciente queda de experiências nos níveis de oxigênio durante os ataques de apnéia, e aumento do mesmo após o despertar, então ele pode ser diferente da desordem. Este tipo de teste em casa, não fornece um diagnóstico prova completa do problema. É por isso, os pacientes são geralmente recomendado para ir para a polissonografia noturna.

Tanto quanto o sono custo teste apneia está em causa, então ele deve ser mantido em mente que o valor pode variar de centro a centro. Por isso, é uma sábia idéia de fazer alguma pesquisa local e obter as cotações.

Como se pode aprender a partir da descrição acima, todos os procedimentos tais incluídas no teste apneia do sono ajudar na determinação da severidade da doença, e como pior pode ser suas complicações. Por isso, é importante que você use o benefício deste teste se você estiver experimentando os sintomas mencionados acima, e manter as coisas de ficar irreversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário