quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Propagação Vegetal Jade por estacas


Planta Jade (Crassula ovata) é popular como uma planta de baixa manutenção. Muitas vezes, ávidos entusiastas preferem a crescer como um bonsai dentro de casa. Indígena para a África do Sul, é suculento por natureza, e armazena o excesso de água nas folhas e outras partes. Redondas, grossas folhas verdes e pequenas, flores brancas ou rosadas são características desejáveis ​​de uma planta de jade. E se você estiver interessado em jardinagem interna esta suculenta, comece com um único espécime. Depois, você pode propagar uma planta de jade por métodos simples.

Métodos para propagação de plantas Jade

Você pode ter conhecido este houseplant evergreen por outros nomes - planta dinheiro, sorte e planta árvore da amizade. Depois de ver seus ricos jade folhas verdes e hastes jovens, você certamente vai concordar com esses nomes comuns de plantas. Em comparação com as plantas regulares, succulents são muito mais fáceis para se propagar. E multiplicação de uma planta de jade não é tão difícil como você pensa que é. Para seu entendimento, as técnicas de propagação de plantas jade por meio de estacas são explicadas abaixo.

Estacas

Se você tem plantas maduras de jade em casa, você pode obter estacas para dividi-los. Esta abordagem é perfeito para excepcionalmente altas plantas de jade que são mantidos ao ar livre. Claro, você pode continuar o mesmo para grandes e saudável plantas de interior também. A fim de evitar problemas de decomposição, os caules cortados são deixadas a secar um pouco (digamos durante 1-2 semanas) antes de imergir no solo, ou induzindo-os a torcer.

Deixe Mudas

A obtenção de novas plantas jade com a ajuda de estacas de licença é mais fácil do que a da técnica de corte da haste. No entanto, eles costumam ter um período mais longo para desenvolver raízes como as folhas têm menos reservas de alimentos para sustentar o crescimento rápido. Coleta de folhas de jade, para que esta dose objetivo não afetar a planta-mãe, no entanto é preciso ver que a planta-mãe é saudável e madura o suficiente para sobreviver depois de remover alguns folhagem verde.

Como propagar plantas do jade a partir de estacas?

Nos habitats naturais, as plantas de jade crescem em abundância. As folhas e caules, que acidentalmente separadas das plantas-mãe cair no chão. Em questão de semanas a alguns meses, eles desenvolvem raízes, resultando em novas plantas. Em suma, é tão simples de propagar estas plantas suculentas que qualquer leigo que não sabe nada sobre horticultura pode realizá-lo. Antes que você comece com o seu projeto de jardinagem, escolha um método para fazer novas plantas de jade. Ou então, você pode tentar as duas formas de propagação de plantas jade.

* Para a coleta do caule e estacas de folhas e enraizamento-los, você vai precisar de alguns suprimentos básicos. Estes incluem uma faca afiada (estéril), um recipiente com o solo de potting (formulado para suculentas), plantas-mãe saudáveis ​​e jornais.

* Preparar uma área de trabalho colocando alguns jornais de reposição ou tapetes limpas. Aqui, você pode manter os caules e folhas cortadas. Para começar a produção de mudas de jade tomando estacas, escolha um ramo saudável de cerca de 3-4 cm e corte-o perto do nó.

* Com cuidado, retire as folhas a partir da base de um galho (cerca de 1 polegada de baixo) sem ferir o tronco. Coloque este preparado galho sobre os jornais definidos. Você pode obter mais ramificações (se disponível) e siga os mesmos passos da retirada das folhas.

* Enquanto crescimento de plantas a partir de um jade estacas, o primeiro passo é induzir o enraizamento. Isto pode ser conseguido por secagem as porções cortadas antes de os colocar em meios de enraizamento. Basta mantê-los em um local seco e quente durante 7 dias.

* Esta etapa de secagem é feito para minimizar os ataques da doença na superfície de corte e problemas em decomposição, que provavelmente se enraizamento é feito diretamente. Depois de cerca de 1-2 semanas, você vai notar que formam calos nas superfícies de corte dos galhos.

* Enraizamento de estacas de plantas de jade pode ser induzida com ou sem hormônio de enraizamento. Se você quer resultados dentro de um curto período de tempo, aplique pó ou hormona de enraizamento líquido na parte inferior. Siga as instruções do produto para decidir a dosagem e aplicação.

* Para introduzir um ramo no recipiente (preenchido com envasamento solo), fazer um furo (cerca de 1 polegada de profundidade) com a ajuda de um lápis ou de um stick. O diâmetro do furo deve ser tal que se encaixa a haste de forma adequada. Se você estiver usando uma panela grande, você pode fazer dois furos.

* Coloque as estacas nos furos e cubra a panela com um saco plástico. Isto ajuda a humidade conservação, enquanto as hastes iniciar raízes formadoras. No entanto, verifique se há espaço suficiente entre a poção de plástico e parte superior do corte do caule.

* Agora, coloque a panela em uma área sombreada para o jardim ou dentro de casa. Se você notar pequenas gotas de água dentro do saco plástico, retire-o. Após cerca de 20-30 dias, as estacas formarão novas raízes. Nesta fase, que lhes permita receber mais luz, colocando-o perto da janela.

* Dessa forma, você pode propagar plantas de jade, utilizando estacas. Quanto à propagação de estacas de folhas, recolher folhas saudáveis ​​a partir da base da planta-mãe, e coloque-os na borda de vasos com terra. Simplesmente permitir que a base das folhas de tocar a superfície do solo.

* Não água para os primeiros 3-4 dias, como a umidade do solo é suficiente para incentivar o enraizamento. Após 4 dias, você pode molhar o solo levemente até que, eventualmente, pequenas raízes começam a se formar na base da folha. Em um período de algumas semanas, você vai ter tiro pequenos como crescimentos da folha. Permitir que o novo rebento crescer para polegadas, e em seguida, coloque o pote sob luz solar indireta.

Siga as dicas de cuidados de jade de plantas, e suas plantas estabelecidas produzirá forma de estrela, flores rosadas ou brancas na primavera. Jade plantas exigem menos manutenção e cuidado. Eles precisam de bem drenados, solos ligeiramente ácidos (pH 6,1-6,5), moderada à luz brilhante, e temperaturas entre 75-80 F durante o dia e 55 º C à noite. Certifique-se que a rega é feita uma vez por semana durante o verão, e uma vez em duas semanas durante os meses de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário