sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Descongestionante Natural


O congestionamento, ou nariz entupido, é um sintoma de resfriado comum, gripe, bronquite, alergias ou vários outros distúrbios respiratórios. Congestionamento no nariz ou nos ouvidos pode causar desconforto real, como faz uma pessoa inquieta e também lhe dá noites sem dormir. Portanto, uma pessoa tenta diferentes métodos e medicamentos, a fim de eliminar a congestão o mais rapidamente possível. Estes medicamentos são conhecidos como descongestionantes. Existem várias marcas de descongestionantes disponíveis no mercado, no entanto, pode haver diversos efeitos colaterais relacionados com eles. Dependência destas drogas é o maior efeito lateral ou efeito negativo relacionado às drogas descongestionantes. Em algumas pessoas, outros efeitos colaterais como sonolência, cefaléia e boca seca também são observados. Não é recomendado o uso de drogas descongestionantes durante um longo período de tempo. No entanto, você pode sempre ir para os métodos naturais de tratamento nasal e congestão do ouvido. Existem vários descongestionantes naturais que efetivamente ajudam no tratamento deste desconforto.

Os descongestionantes naturais

Há determinados géneros alimentícios que estão facilmente disponíveis em casa e pode ser usado para limpar o congestionamento. A seguir estão alguns dos descongestionantes eficazes e natural.

Vapor

Steam, ou hidroterapia, é uma das casa remédio mais comumente utilizado para o congestionamento. Vapor ajuda na adelgaçamento do muco, e, portanto, limpa o congestionamento nasal. Você pode comprar um vaporizador de vapor ou usar qualquer utensílio para ferver a água e produzir vapor em casa. Você mesmo pode adicionar algumas gotas de óleo de eucalipto na água para alívio da congestão nasal. Da mesma forma, pode-se criar uma sauna a vapor pseudo no banheiro ligando o chuveiro de água quente e inalar o vapor por ficar de lado. Embora não haja efeitos colaterais associados com o vapor, é preciso ter cuidado no caso de crianças durante o uso de vapor.

Cebola

Embora, em condições normais, o odor de uma cebola pode parecer horrível, é um dos melhores descongestionantes. Os vapores de uma cebola ajudar na compensação congestão nasal. Corte uma cebola em metade e cheirá-lo profundamente, e ele vai agir como um descongestionante. Por outro lado, acredita-se também que a ingestão de cebola em bruto também actua como um descongestionante natural. Assim, você pode adicioná-la em alguns pratos ou comê-lo cru. Você pode até mergulhar as fatias no mel por algumas horas e comê-lo mais tarde.

Óleo de hortelã-pimenta

Se você estiver procurando descongestionante natural para ouvidos, então óleo de hortelã-pimenta é o melhor. Hortelã-pimenta e mentol ajuda na adelgaçamento do muco, e, portanto, é um descongestionante eficiente. Ele também tem um efeito calmante e ajuda no alívio dos sintomas em um ritmo mais rápido.

Pimentas

Qualquer tipo de pimenta caiena como, pimentão ou mesmo jalapeos atua como descongestionantes naturais. Similar a outros descongestionantes, pimentas limpar as passagens nasais de muco e catarro. Pimentas em sopas de frango são considerados como os melhores naturais descongestionantes nasais. Comer comida quente como culinária mexicana também pode ser eficaz na limpeza de congestionamento.

Alho

Entre as várias propriedades medicinais do alho, sendo um descongestionante natural em um deles. Alho também é recomendado como uma das melhores casa remédios para resfriado comum e gripe. Comer um ou dois dentes de alho cru são eficazes para dar alívio da congestão nasal. Similar à cebola, até mesmo dentes de alho pode ser embebido em mel por algum tempo antes de comer.

Estes foram alguns dos descongestionantes naturais eficazes que ajudam na obtenção de alívio temporário da congestão nasal. No entanto, deve notar-se que estas soluções não curam a causa subjacente da congestão. Se o congestionamento persiste por mais de um par de dias, você precisa ir ao médico e realizar o tratamento completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário