sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como escolher um bom champanhe


Você precisa disso em casamentos, em festas de formatura, se você estiver em uma data, ou em qualquer outra ocasião que você deseja comemorar. Champagne é uma bebida que não pode ser perdida a qualquer celebração. É vinho branco que é fermentado com uma pequena quantidade de levedura e depois com açúcar para uma segunda fase de fermentação. Esta segunda fermentação conduz a um outro processo chamado de carbonatação que dá origem ao gás na garrafa, assim, o vinho é conhecido como champanhe. A palavra "Champagne" é realmente o nome da região na França, que produz este vinho assinatura e, portanto, a bebida passa por este nome. Vinho espumante é também champanhe, mas não é de França e é chamado de modo, uma vez que é produzido em outras áreas do mundo. Existem três principais variedades de uvas, a saber, Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier uvas usadas para fazer champanhe. Isto é o que faz com que seja como uma bebida especial nas celebrações. No entanto, como o vinho, você precisa saber como escolher um bom champanhe também! Leia nos parágrafos seguintes até descobrir.

Como selecionar Champagne Bom

Quando você decidir levar para casa uma garrafa de champanhe, você precisa saber como escolher um bom champanhe, para começar. Para os iniciantes, existem muitos especialistas que se oferecem para ajudar, enquanto a seleção de processo. Você pode não só aprender novos fatos sobre o champanhe como bebida, mas também usar o conselho para seu benefício. De acordo com estes especialistas, existem três principais coisas que você tem que considerar ao escolher os melhores champagnes, viz. o rótulo, sabor e preço. Portanto, para ajudá-lo a fazer a escolha certa, temos alguns passos com base nesses factores, mencionados nos parágrafos chegando. Você pode manter isso em mente e usá-los quando necessário. Dê uma olhada.

Originalidade

A primeira regra de escolha de um bom champanhe é ter a certeza se é autêntica. Com isto quero dizer, o melhor champanhe é produzido na região "Champagne", em França, como mencionado acima. Assim, quando você pergunta o vendedor apresentá-lo com uma garrafa, verificar que é produzido nesta região e é autêntico. Você vai ter uma variedade de produtores desta região, por isso certifique-se de escolher uma garrafa de champanhe "real" da França. No entanto, estes são um pouco caros, pois são os reais.

Gosto

A próxima coisa que você precisa considerar que a escolha bom champanhe é o aroma eo sabor da bebida. Com a variedade de produtores de champanhe, há um número de sabores que vai encontrar também. Estes dependem os sabores secura, doçura yeasty, ou cremoso da bebida. O julgamento também pode ser feita em relação à quantidade de bolhas, tais como completa ou delicada. Normalmente, o champanhe é julgado sobre o nível de doçura e há vários níveis, que são oferecidos a você. Estes podem ser, muito seco (brut), seco, mas um pouco mais doce que o brut (extra brut), meio de doçura (seg), próximo a vinho de sobremesa que é doce (demi-sec), e um vinho de sobremesa que é apenas doce (doux).

Termos para lembrar

Outra coisa importante a ser considerado se você quer saber como escolher um bom champanhe é estar ciente de alguns termos relacionados ao mesmo. Estes termos relacionados aos tipos de champanhe são citados a seguir e devem ser questionados sobre ao escolher a bebida.

* Espumante: não é champanhe, mas o vinho produzido em locais como a Califórnia, Itália e Alemanha.

* Champagne Vintage: Vinhos que incluem 80% de mistura de vinhos tranquilos (cuvee), que são 3 anos mais velho do que o produzido.

* Nonvintage Champagne: Esta bebida inclui ainda os vinhos que são cerca de 8 anos mais velho e compor 80% deles no vinho alojados.

* Blanc de Noirs: Feita a partir de vermelho Pinot Noir ou uvas Meunier e é mais claro no sabor.

* Blanc de Blancs: Feito a partir de uvas Chardonnay e exclusivamente leve está na cor.

* Rosa: O champanhe tem uma adição de vinho tinto para a mistura de vinhos tranquilos.

Com essas ótimas dicas sobre como escolher um bom champanhe, eu espero que você tenha aprendido muito sobre esta bebida clássica francesa! Então, vá em frente e escolher o melhor champanhe para a sua celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário