segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Federer Regains Ranking Número 2


Perdas de Roger Federer no Aberto da França (para Robin Soderling) e Wimbledon (para Tomas Berdych) viu perder o seu número 1 do ranking e escorregar até o ponto número 3 pela primeira vez em 7 anos. Depois de vencer o Aberto da Austrália, Federer sofreu uma queda no tênis e sua forma sombria continuou através do Aberto da França e Wimbledon, o Grand Slam favorito. Lesões e problemas de saúde parecia tê-lo afetado pela primeira vez nos últimos 7 anos, afetando dramaticamente suas performances na quadra. E embora ele possa ser o último a acordar, a idade é também recuperar o atraso com ele e é provavelmente uma parte principal da razão por que motivo ele não pode dominar os outros jogadores, assim como ele conseguia antes. Com as perdas em Paris e na Inglaterra, muitos pensaram que este era o fim do grande jogador de tênis ", como depois de 16 títulos e mais de 5 anos de dominação, Federer foi pela primeira vez, ficou fora do top 2. Rafael Nadal e Novak Djokovic levou o 1 º e 2 º lugares, deixando um Federer cansado e quebrado para pegar o terceiro.

Descendo o calendário para o último Grand Slam do ano, o Aberto dos EUA, Federer começou sua Aberto dos EUA esquentar campanha com uma boa corrida na Taça Rogers, antes de perder para Andy Murray na final. Afetados por atrasos da chuva, o que favoreceu a Scot, o final foi um caso muito disputada com Murray ganhar 7-5 e 7-5. Murray vem jogando seu melhor tênis, até agora, e derrotou o número 1 do mundo Rafael Nadal na semifinal. Federer, por outro lado, não tem sido o seu melhor, e embora ele fez a final, ele terá de melhorar o seu jogo muito melhor se ele quer levar para casa os EUA troféu Open. Sua derrota de Novak Djokovic na semifinal da Copa Rogers, no entanto, deu-lhe o número 2 lugar no ranking, e é até agora o forro de prata apenas em um ano sombrio. Infelizmente para Federer, não há nenhuma maneira que ele pode recuperar o seu número 1 do ranking este ano, mesmo se fosse para ganhar o Aberto dos EUA, e Nadal perde o primeiro round. O ponto de diferença garante que Nadal vai terminar no final do ano no número 1.

Federer, apesar da perda, deve estar feliz, como agora ele só tem mais um lugar para ir antes de começar sua volta de classificação Número 1, e quebrando Sampras 'registro de mais semanas na posição número 1. Enquanto Sampras era o número 1 para um recorde de 286 semanas, Federer é apenas um curta em 285. Para obter o registro e para se deslocar até o ponto número um no tênis, e permanecem lá, Federer tem que se concentrar mais nos torneios de mestrado, além do Grand Slam.

Ação agora se move para Cincinnati, um ATP World Tour Masters 1000 de campeonato, onde Federer é o favorito em conjunto com a Rogers Cup campeão Andy Murray. No entanto, ele deve chegar à semifinal em Cincinnati, Federer vai com toda a probabilidade rosto Rafael Nadal.

Enquanto os fãs de Federer vai querer ele para voltar para as suas vitórias, eles terão algo a ser satisfeito cerca, com a sua recuperação do ponto 2 no ranking ATP.

Como de costume, muita ação mais tênis chegando. Fique atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário