segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como melhorar a Compreensão em Leitura


A maioria das pessoas são ensinadas a ler em uma idade muito precoce, o que é por isso que eles são tão eficazes na leitura e compreensão do que está sendo lido. Eles ocupam as atividades de leitura interessantes de compreensão que os ajuda a melhorar suas habilidades de leitura. No entanto, há alguns que precisam desenvolver as habilidades de compreensão de leitura mais tarde.

Importância da Compreensão de leitura

Leitura e compreensão são coisas primárias que precisamos usar no nosso dia-a-dia. Tendo uma proficiência neles nos permite comunicar de forma eficiente. O objetivo de melhorar a compreensão da leitura não pode ser alcançado durante a noite, e você precisa praticar regularmente para chegar ao objetivo. Compreensão de leitura boa é muito importante no mundo de hoje, pois é necessário quase todas as situações.

Como melhorar a Compreensão de Leitura?

Encontre um local apropriado para ler, o que é confortável e tranquila. Distrações vai impedi-lo de compreender inteiramente a matéria de leitura. Depois de definir a si mesmo em tal lugar, você precisa visualizar o material de leitura. O seu único objectivo, neste ponto do tempo deve ser familiarizar com a configuração padrão e da matéria para a preparação para iniciar a leitura. Se você está lendo um livro, basta digitalizar através da tabela de conteúdos, a introdução, epílogo, seções, índice, apêndice e glossário. Basta percorrer um artigo para cabeçalhos, subtítulos, imagens e rodapés.

Anote 2 - 3 perguntas e os prognósticos sobre o que você vai ler baseada na visualização. Também anote quaisquer dúvidas ou comentários que atingiram sua mente enquanto você lê. Coloque as notas próximas ao texto relacionado. As notas podem conter uma discussão com o escritor, um foco em uma determinada declaração poderosa, a explicação do tema, resumo ou sua experiência pessoal sobre o assunto. Ao ler, descobrir palavras sem conhecimento e vocabulário e procure o significado e explicação.

À medida que você ler e entender, você pode decidir alterar as previsões que tinha feito e já mencionado na nota. Você também precisa determinar se você tem as respostas adequadas às questões que foram observadas antes. Tente obter respostas para tantas perguntas e dúvidas que puder. Se você está preso em compreender alguma matéria, você pode sempre pedir a outra pessoa com a leitura habilidades boas. Desta forma, é preciso comparar perguntas, observações e previsões. Depois de ler a matéria completa ou o assunto que você pretende ler e compreender, determinar o que você gostou e não gostou sobre o assunto. Por fim, anote as aprendizagens e os resultados que você obteve.

Livros para melhorar a compreensão da leitura

Os livros são, evidentemente, a melhor maneira de melhorar a compreensão da leitura. Com leitura eficaz, você começa a conhecer muitas coisas da matéria incluída nos livros. Você precisa desenvolver um bom vocabulário para melhorar a compreensão da leitura, que só pode ser feito por livros de leitura. Hoje em dia, existem muitos livros disponíveis nas livrarias, que são exclusivamente voltados para meliorating as habilidades de compreensão dos leitores. Normalmente, esses livros são classificados de acordo com a faixa etária da pessoa que quer melhorar suas habilidades de compreensão.

Jogos para melhorar a compreensão da leitura

Há jogos de compreensão numerosas e atividades que ajudam os alunos a melhor e reforçar as habilidades específicas de uma forma divertida e apreensivo. No entanto, esses jogos e atividades precisam ser escolhidos de acordo com a idade das crianças e as capacidades de compreensão. Estes jogos são uma maneira divertida de melhorar as habilidades de compreensão em crianças. Eles podem incluir uma leitura de histórias, jogos, esquetes, testes de ortografia, e diversas outras atividades benéficas para as habilidades de compreensão em crianças. Além disso, há também alguns jogos interativos e de impressão que podem ser usados ​​para desenvolver a leitura, pensamento e escrita em crianças.

Se as crianças estão familiarizados com a compreensão de leitura em uma idade muito jovem, suas habilidades tendem a desenvolver-se como sua idade cresce. Isso elimina a necessidade de tomar as medidas para melhorar suas habilidades de compreensão de leitura mais tarde. Espero que este artigo teria sido útil para aqueles pensando em como melhorar a compreensão da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário